Nos últimos anos, os protocolos de FIV com estimulação ovariana mais leve vem se tornando cada vez mais populares, com o objetivo de oferecer abordagens mais seguras e amigáveis para as pacientes (“friendly IVF”).
A Mini FIV ou MEO (mínimo estímulo ovariano) é a nova alternativa da FIV com tratamentos mais simples, custo financeiro reduzido, menores efeitos colaterais produzidos pelas medicações que estimulam os ovários, e resultados semelhantes à FIV convencional.
A proposta revolucionária da Mini FIV baseia-se na utilização de doses hormonais menores para o estímulo ovariano, empregando drogas por via oral e menos medicação injetável. Neste tratamento o gasto com medicações pode ser 50% a 70% inferior ao da FIV tradicional.
As técnicas de reprodução humana devem ter entre seus objetivos não só a excelência no tratamento e os melhores resultados, mas também propiciar maior conforto e menor custo. Assim, a Mini FIV tornou-se um tratamento de FIV cada vez mais acessível, popular e interessante.
A Clínica Gerar Vida é especializada em Mini FIV.